domingo, 3 de junho de 2012

Um excelente domingo!

Passar o domingo se divertindo é ótimooooo!! Dia maravilhoso e com muitos assuntos interessantes. Tópico da conversa de hoje: A pessoa escolhe ser gay, nasci assim ou é predisposta e algumas desenvolvem?

Como a ciência não chega a uma conclusão, vamos as correntes debatidas.


" Homossexualidade é inata, diz estudo


O pesquisador Jacques Balthazart, da Universidade de Liège (Bélgica), retomou a polêmica tese sobre o “gene gay”, relata o jornal Le Monde. Seu estudo, intitulado “Biologia da homossexualidade: gay nasce, não escolhe ser”, sugere que alterações hormonais durante a vida embrionária podem determinar mudanças no comportamento sexual do indivíduo.
Balthazart disse que o efeito de sua pesquisa ajudará a encarar o homossexualismo como natural: “Se a homossexualidade não é um defeito, uma perversão ou uma escolha, não há motivo para perseguir os homossexuais”, afirmou o pesquisador, cuja tese contraria a posição religiosa sobre o tema." Fonte: http://blogs.estadao.com.br/marcos-guterman/homossexualidade-e-inata-diz-estudo/



Psicobiologia


Nos anos 2000, as pesquisas da neurociência demonstraram que os seres humanos estimulam suas zonas erógenas porque esta provoca recompensas no cérebro. Essas recompensas, em particular o orgasmo, são observadas no nível da consciência como sensações de prazer erótico e satisfação. Em suma, o ser humano busca as atividades sexuais porque elas fornecem prazeres eróticos intensos. Entre os seres humanos (assim como entre os chimpanzés, orangotangos e golfinhos), o comportamento sexual não é mais um comportamento de reprodução, mas se tornou um comportamento erótico. Durante a evolução, a importância e influência dos hormônios e dos feromônios sobre o comportamento sexual diminuiu. Entre os mamíferos menos complexos, são os feromônios que estão na origem da heterossexualidade. Em contraste, a importância das recompensas se tornou maior. Nos seres humanos, o objetivo do comportamento sexual não é mais o coito vaginal e sim a busca de prazeres eróticos, obtidos pela estimulação do corpo e das zonas erógenas, pouco importa o sexo do parceiro.


Por todos esses motivos, biologicamente a sexualidade humana seria um tanto bissexual. No entanto a influência do contexto cultural e das experiências pessoais é maior no desenvolvimento da orientação sexual. A homossexualidade, a heterossexualidade e a bissexualidade são possibilidades "biologicamente normais" do desenvolvimento." Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade#Homossexualidade_e_ci.C3.AAncia

Escolha
Fiquei muito feliz em não achar nenhum site confiável falando que a homossexualidade é uma escolha. Mas, pelo que me lembro nos anos 90 era uma das correntes mais fortes. Sendo inclusive debatida extensivamente nas igrejas, grupos anti-gay e terapias de reajuste de conduta.


Bemmmm, na minha humilde opinião e entendimento particular digo: Não é uma escolha! Nunca escolheria ter que mentir todos os dias, me esconder e viver morrendo de medo de decepcionar minha família...Eu acho que nascemos assim ( momento lady gaga...rs...), não acho que tive influencia do meio em que vivo, em resumo: eu acho uma coisa natural!


E vc o que acha?


Nenhum comentário:

Postar um comentário